A FÉ EM JESUS

A FÉ EM JESUS

Em sua carta – 1 João – o apóstolo João, expõe sobre a fé em Jesus e os efeitos práticos da crença nEle.

João abre sua carta em 1 João 1:1,2 dizendo: “O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida. E a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada.”

João escreveu sua carta para combater uma heresia de sua época sobre a pessoa de Jesus, o Gnosticismo. Essa filosofia dizia que Jesus era apenas um homem comum que em um certo dia, no seu batismo, recebeu um espírito – um “aion” – que o capacitou para fazer tudo o que fez, mas que quando de sua morte tal espírito o abandonou na cruz. Esse ensino tinha como objetivo final reduzir Jesus apenas a uma realidade humana e traduzia que a crença nEle era apenas algo subjetivo e sentimental.

Mas a fé em Jesus não é algo sentimental. Ela está baseada em fatos. As bases dessa fé estão alicerçadas na Bíblia e no testemunho de homens como João, que ao escrever sua carta ainda mantinha vívida em sua mente aquele Jesus, com quem conviveu por quase quatro anos, o mesmo que curou os coxos, leprosos, surdos, cegos e que morreu numa cruz, foi sepultado e ressuscitou dos mortos.Para João Jesus não era apenas um homem comum, mas Deus entre nós.

João escreve sua carta para dizer que a fé em Jesus não é algo baseado numa lenda ou numa inspiração sentimental. Jesus era acima de tudo a resposta de Deus para cada ser humano, que sufocados pelos pecado perde o rumo da vida e precisa urgentemente voltar-se para Deus.

A fé em Jesus declara que Ele é o “Verbo da vida”, ou seja, “A Palavra da vida”. A mesma vida que foi perdida pelo abandono de Deus agora pode ser encontrada, porque Deus se aportou entre nós em Jesus seu Filho Amado.

João escreve para dizer que a fé em Jesus está cheia de evidências. E Alister McGrath afirmou: “A fé não é algo que vai contra a evidência, antes vai além disso. As evidências nos dizem: Há um outro lado. Há algo além da mera razão.”

As boas notícias do evangelho são que Jesus manifestou a esse mundo para que você tenha uma nova vida hoje e na eternidade. E essa fé em Jesus não está baseada em sentimentos, mas em sólidas evidências.

Quando você vê, toca e experimenta algo, como foi a experiências do apóstolo João, a sensação daquilo ainda continua e ninguém é capaz ou tem poder para contradizer a sua experiência. É algo impossível! Quando você entende o Senhor Jesus vivencia a sua fé nEle, essa fé se solidifica em seu coração, e ninguém é capaz de contradize-la.

Sua fé está em Jesus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s