ANDANDO NA LUZ

ANDANDO NA LUZ

O apóstolo João afirma em 1 João 1.7: “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

Para João, qualquer pessoa que diz “andar luz”, também diz ser de Deus, porque “Deus é luz” (1 João 1.5). Os que andam na luz mantém uma vida séria e santa diante dEle, enquanto se envolvem para o bem das pessoas. 

João apresenta dois resultados naturais, daqueles que andam com Deus. O primeiro resultado é que eles se comprometem em relacionamentos com pessoas. João diz: “Se, porém, andarmos na luz… mantemos comunhão uns com os outros.” 

A vida relacional com Deus não é uma ilha. Não é só você e Deus. Se você se diz comprometido com Deus é necessário também se comprometer com pessoas. A Bíblia que você lê, o devocional que você faz diariamente só tem valor se você estiver engajado com gente. Sua vida devocional precisa ser traduzida no envolvimento com pessoas. Você deve amar a Deus e amar as pessoas. 

É inaceitável tentar se relacionar com Deus e se afastar das pessoas. O reino de Deus é um reino de relacionamentos; de envolvimento com gente. A primeira ordem negativa de Deus é: “não é bom que o homem esteja só” – (Gn 2.18). Deus decreta assim, julgamento contra a solidão. Precisamos de Deus, mas também precisamos de pessoas.

O segundo resultado natural daqueles que andam com Deus é que eles serão sérios quanto a santidade e pureza de vida. João diz: “Se, porém, andarmos na luz…, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

Quando João diz que “Deus é luz”, ele quer dizer que Deus é santo, puro, justo, verdadeiro, bom e sábio. E andar na luz significa que você manterá seriedade em seu dia a dia com uma vida santa, pura, justa, verdadeira, bondosa e sábia. Isso significa que você levará a sério o pecado e a confissão dele diante de Deus. Jesus diz em Mateus 5 que “os puros verão a Deus”.

Quando você creu em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, o sangue que Ele derramou na cruz do calvário pagou totalmente seus pecados. Agora, você não precisa recorrer novamente a Ele para sua salvação, mas você precisa manter diariamente uma vida pura. Você se lava diariamente diante dEle. O sangue de Jesus que foi o preço pago para sua salvação eterna, agora lhe capacita a viver diariamente uma vida pura. E viver uma vida pura é “andar na luz”. 

“Andar na luz” significa viver em pureza e santidade diante de Deus, mas também significa viver focado, centrado e comprometido com pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s