PECADOS PERDOADOS

PECADOS PERDOADOS

Uma certa jovem estava desesperada, e em busca de ajuda escreveu o seguinte: “Cometi um pecado terrível. Desde que cometi esse pecado me sinto suja, triste e mui longe de Deus…Já não creio que possa ser perdoada. Já pensei até em cometer uma loucura e tirar minha vida, pois me sinto terrível. Será que Deus pode perdoar o meu pecado?”

Para essa jovem e para muitas outras pessoas o apóstolo João responde em 1 João 2.12: “Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.”

Dois princípios estão claros nesse texto. O primeiro é que os pecados podem ser perdoados. A Bíblia é muito clara quanto à disposição de Deus em perdoar o pecador arrependido. Em 1 João 1.9 lemos: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” Em Provérbios 28.13 somos também exortados: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”

Para perdoar qualquer pecado, o que Deus exige de nós é o arrependimento e a confissão. Essas duas ações demonstram nossa disposição em querer construir uma nova história, e quando essa atitude é apresentada diante de Deus, Ele perdoa o arrependido e nunca mais lhe imputa o pecado perdoado.

O segundo princípio que está claro no texto é que os pecados são perdoados “por causa do seu nome”, o nome de Jesus. O nome de Jesus significa a realidade do próprio Jesus e sua identidade. O Seu nome significa quem Ele é.

Em Atos 4.12 Pedro afirmou o seguinte: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”

Jesus é o único a quem Deus aceitou e validou diante dEle para lidar com os pecados. Na verdade, o próprio João afirma em 1 João 3.5: “…sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.” Jesus é a única fonte de salvação; não há salvação em nenhum outro. É só por Ele que os pecados são perdoados. Assim é necessário vir a Ele e a mais ninguém. Porque não existe nem um outro nome abaixo do céu que pode perdoar pecados, salvar e transformar a vida.

Todos os pecados podem ser perdoados e o requisito de Deus é vir somente a Jesus em confissão e arrependimento. Pedro também diz em Atos 10.43: “…por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.”

Se você se sente triste, em culpa, desejando até cometer uma loucura e muito longe de Deus por causa de seus pecados, Ele mesmo diz: “Há solução!” Todos os seus pecados podem ser perdoados por causa do nome poderoso de Jesus. O que você precisa fazer é vir a Ele arrependido e confessar seus pecados. Faça isso hoje e agora, crendo que “…os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s