PERSEVERANÇA ESPIRITUAL 

PERSEVERANÇA ESPIRITUAL

Louis Armstrong era bem conhecido pelo seu rosto sorridente, voz rouca e sua extrema habilidade no trompete. Mas sua infância foi muito difícil, cercada de dores e privações. Ele foi abandonado por seu pai quando criança e enviado para um reformatório aos 12 anos. O que parecia ser um fim, tornou-se o começo, isso porque regularmente Peter Davis visitava a escola e dava instrução musical aos meninos. Louis logo se destacou no trompete e tornou-se o líder da banda na escola. Sua trajetória de vida foi totalmente reajustada porque ele permaneceu firme nos estudos de trompete e assim desenvolveu uma fama internacional como trompetista.

A história de dor, superação e persistência de Louis Armstrong deve servir de exemplo para a perseverança espiritual; para manter-se firme na fé em Cristo. O apóstolo João escreveu em 1 João 2.24: “Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai.”

O Espírito Santo é o mestre habilidoso, amoroso e cuidadoso de todo cristão, mas perseverar na caminhada espiritual é uma responsabilidade pessoal de cada um. Há um esforço espiritual a ser feito. Em Judas 3 somos advertidos: “Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a BATALHARDES, diligentemente, pela fé…” A vida cristã não é um processo automático. Devemos nos instruir, batalhar, permanecer e perseverar na fé.

Uma das evidências de que você realmente é um verdadeiro discípulo de Jesus, é o fato de que você permanece e não se afasta dEle, antes mantém seu compromisso de fé nEle. Sua fé está firmada em Jesus e não há nada mais importante do que Ele; seus desejos e intenções precisam focar nEle. Em você se cumpre o que Jesus disse ao grupo de judeus em João 8.31: “…Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos.”

Você receberá muitas propostas filosóficas, ideológicas e hedonistas para abandonar a Cristo. Mas permaneça fiel e obediente a Ele. Agindo assim você não só experimentará uma revolução espiritual, mas Deus se fará real em sua vida.

Há pessoas nesse mundo esperando para ouvir o som de sua vida em Cristo, que com o passar dos anos se torna cada vez mais belo, majestoso e inspirador.

Existe uma benção de Deus sem medida para todos os que perseveram e mantém seu compromisso de fé em Cristo Jesus. Fique firme!