ACERTANDO NA VIDA

ACERTANDO NA VIDA

Todos erramos. Todos falhamos de forma gritante. Todos sabemos que há áreas em nossas vidas que simplesmente não funcionam. A questão é que ninguém precisa fingir ou fugir dessa realidade. Tentar fazê-lo é ser vitimado pelo autoengano.

A Bíblia define a todos como “pecadores”. Ser um “pecador” significa que nossa propensão natural é desviar-se do que é certo, reto, direito e justo aos olhos de Deus.

Precisamos encarar nossos pecados com muita honestidade, sinceridade e seriedade diante de Deus. Em Provérbios 28.13 somos advertidos: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”

Há algumas simples verdades que aprendemos desse pequeno versículo. Em primeiro lugar aprendemos que nossa tendência natural é sempre encobrir o pecado e não dar o peso e o tratamento que ele merece. É muito mais fácil ignorar nossos pecados.

Em segundo lugar aprendemos que quando se encobre os pecados a vida emperra, trava e não anda. O pecado entope e bloqueia a alma, não deixando a vida fluir.

Em terceiro lugar aprendemos que há esperança para qualquer tipo de pecado. Quando se arrepende e se confessa, Deus muda a vida. Deus sempre vai ao encontro do humilde e do quebrantado de coração.

É sempre bom que você se lembre e se encoraje com o testemunho do salmista no Salmo 32.3,5: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia…Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.”

Deus espera que você se volte para Ele, e quando o fizer Ele acertará sua vida; Ele a colocará no eixo como você deseja. Não tenha medo de confessar seus pecados, apenas não continue negando o que é tão óbvio para você e o que já está tão claro diante de Deus.

Erwin Lutzer afirmou: “O perdão é sempre livre. Mas isso não significa que a confissão é sempre fácil. Às vezes é difícil. Incrivelmente difícil. É doloroso admitir nossos pecados e confiar-nos aos cuidados de Deus. ”

O acerto de sua vida e a paz que tanto procura estão em humildemente admitir seus próprios erros e pecados diante de Deus e pedir o Seu perdão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s