A VIDA ETERNA

A VIDA ETERNA

O apóstolo João afirmou em 1 João 2.25: “E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna.” Essa promessa da “vida eterna” foi prometida pelo próprio Senhor Jesus em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Pensar, falar e indagar sobre a “vida eterna” deveria ser algo prioritário a todos nós. Isso porque Jesus mesmo afirmou categoricamente em Marcos 8.36: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

A Bíblia usa a palavra grega “aionios” para se referir a “eterno”. “Aionios” traz consigo o contexto de uma vida em “quantidade”, perpétua e sem fim, mas também se refere a uma “qualidade” de vida aqui e agora. Jesus disse em João 10.10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” “Abundância”, na língua original, refere-se a algo “extremo”. Assim, Jesus vem para oferecer ao que nEle crê uma vida plena, completa e “extrema” hoje e para sempre.

A “vida eterna” também significa escapar do poder da morte. A maldição advinda da entrada do pecado no mundo, não só trouxe a morte física, mas a morte eterna. “Morte” nunca significa na Bíblia “aniquilamento”, mas “separação”. Alguém “morto” significa que o corpo físico foi separado da parte imaterial; da alma. “Morte eterna” significa a eterna separação de Deus. Contudo, a morte não é o fim! A morte física e eterna existem por causa do pecado, mas Deus enviou Jesus para libertar os que creem nEle de todo o estrago causado pelo pecado. Paulo afirmou em Romanos 6.23: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Jesus ainda afirmou em João 11.25,26: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente.”

Quando você crê e recebe a Jesus pela fé, você ganha dEle não só a certeza de uma vida após a morte, mas uma vida plena e cheia de significado aqui e agora. Você ganha um relacionamento direto, estreito e amoroso com Deus Pai e com Jesus. Jesus disse em João 17.3: “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

A “vida eterna” é uma vida livre, plena e para sempre. A “vida eterna” é uma vida cheia de paz, alegria, segurança, de conforto, força e esperança. Essa é a vida que você deseja e sonhou, mas você nunca poderá tê-la por si mesmo. Ela está acessível, e é oferecida gratuitamente por Deus hoje e agora a todos aqueles que se dispuserem a crer e a receber a Jesus como o seu Senhor e Salvador.

Você hoje está disposto a crer e a receber a Jesus como seu Senhor e Salvador para ter a vida eterna?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s