A DIREÇÃO DE DEUS

A DIREÇÃO DE DEUS

Eliezer era um servo de Abraão. Ele recebeu uma ordem direta de seu senhor, Abraão, para ir à casa de seus familiares e providenciar uma esposa para seu filho Isaque. Ele o fez. E quando estava perto, orou. Ele orou especificamente sobre tudo o que precisava. Deus ouviu sua oração e o guiou em tudo. Em Gênesis 24.27 lemos suas palavras: “ …quanto a mim, estando no caminho, o SENHOR me guiou à casa dos parentes de meu senhor…”

É claro que eu e você queremos ser guiados por Deus. Se você quer a direção de Deus em sua vida é preciso que você decida seguir alguns passos espirituais simples.

1. ORE

Muita gente diz: “preciso da direção de Deus para minha vida”, mas poucas vezes fala com Ele. Salomão nos ensina em Provérbios 3.6: “Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.” Aprenda a levar tudo a Deus em oração.

2. BUSQUE A PALAVRA DE DEUS

Não há direção de Deus para a vida que discorde de Sua Palavra. Deus não abençoa aquilo que está contra Sua Palavra. O salmista faz uma oração diretiva no Salmo 119.35: “Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo.” A Palavra de Deus é o guia certo e seguro para a vida.

3. BUSQUE CONSELHOS

Deus usa pessoas sábias, maduras e experientes para lhe dirigir e guiar. Por meio delas, o Senhor lhe mostra a direção. Salomão afirma em Provérbios 15.22: “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.”

4. ESTEJA ATENTO

Essa foi a postura de Eliezer em Gênesis 24. Enquanto ele orava por algo específico, o Senhor foi revelando sua direção porque ele estava atento. Por isso, esteja atento! Uma pessoa atenta estará mais sensível à direção de Deus.

5. FAÇA ALGO

Eliezer “estava no caminho” quando o Senhor o dirigiu. Por isso, vá em direção daquilo que deseja. Deus nunca fará aquilo que compete a você fazer. À maneira que você segue em direção ao que deseja ser guiado, Deus lhe conduzirá a locais, pessoas e circunstâncias certas. D. L. Moody disse: “Todos devem trabalhar e pedir a orientação de Deus.”

Se o seu desejo é ter a direção de Deus em sua vida, esteja certo de que Ele em tudo lhe dirigirá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s