NECESSIDADES E GOSTOS

NECESSIDADES E GOSTOS

Temos necessidades básicas, como um local para morar, alimentação, água e roupas. Para esse básico precisamos ser responsáveis em assumir pelo trabalho ou externando essas necessidades para que outros nos ajudem. 

O nosso problema nem sempre são as necessidades básicas, mas sim quando fazemos de nossos gostos, nossas necessidades; quando nos deixamos ser definidos pela cultura social que tenta estabelecer gosto, como necessidade. O nosso grande desafio é saber distinguir e definir muito bem nossas necessidades e nossos gostos.

Jesus afirmou em Mateus 6.31,32: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios são quem procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas.” Jesus deixa claro nesse texto que não somos responsáveis por definir nossas próprias necessidades. Ele nos choca com a ideologia mundana versus a teologia celeste: só Deus realmente sabe o que precisamos!

Deus é quem realmente sabe tudo sobre nós. Ele conhece cada necessidade e cada gosto. Ele sabe de tudo e sabe também a hora de tudo. Deus é digno de confiança. Ele é o Criador e o Mantenedor sábio, amoroso e bom de toda a Sua criação. Ele é todo Onisciente, ou seja, Ele sabe tudo sobre tudo, desde o complexo ao mais simples. E ainda Ele é o Onipotente. Ele tem o poder para suprir tudo. Ele controla desde o fio de cabelo que cai da cabeça. 

Assim, quando você entrega a Deus o direito dEle definir suas supostas necessidades e gostos, creia que elas estão em boas mãos. Deus é extremamente bom, cuidadoso e sabe exatamente o que você precisa para o hoje e para o amanhã, e tem o poder para lhe abençoar em tudo. Paulo ensina em Filipenses 4.19: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” 

O primeiro de tudo em sua vida é que você esteja convicto de que Jesus é a prioridade de seu viver. Se Ele o for, sua vida estará nos eixos. Cabe a você agora entregar tudo a Ele, porque Ele é poderoso para suprir cada necessidade e conceder os seus gostos a Seu tempo para a Sua glória e para o seu próprio bem estar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s