CENTRE EM CRISTO

CENTRE EM CRISTO

Todos, sem exceção, experimentamos pressões em nosso dia a dia, algumas são extremamente maiores que outras e nos trazem desânimo, desencorajamento, ansiedade e um sentimento de perda do controle da vida.

O problema do desânimo é que ele pode nos conduzir a decisões erradas, dentre elas, a tentativa de tirar a própria vida, porque o desânimo é capaz de colocar uma venda em nossos olhos e nos dizer categoricamente que não há solução. O desânimo é o inimigo número um da esperança. Mas há esperança!

Jesus afirmou em João 16.33: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

As palavras de Jesus apontam para um caminho seguro diante do desânimo. Em primeiro lugar, Ele diz: “…tenhais paz em mim…” O interessante dessa frase é que Jesus não começa com o problema, mas com a esperança. Ele começa consigo mesmo. Ele apresenta a si mesmo, antes do problema. Assim, você precisa primeiramente vir a Jesus, tê-Lo consigo para que você possa desfrutar da Sua paz, antes mesmo do desânimo chegar. A paz que Jesus promete pode ser traduzida por tranquilidade, calma, estabilidade, serenidade e um senso de confiança diante das lutas da vida.

Em segundo lugar, Jesus não esconde os problemas que as circunstâncias podem trazer. Ele diz: “…No mundo, passais por aflições…” Jesus não diz que os problemas não chegariam. Ele também não diz que ao vir a Ele todos os problemas acabariam ou seriam solucionados. Jesus nos choca com a realidade. Ele diz que teremos problemas de várias ordens nesse mundo. Ele está ciente de que desde que o pecado entrou no mundo, o mundo das pessoas virou um caos. Agora, Ele também sabe que se você tentar enfrentar esse mundo sozinho, sem Ele, você será dominado pelo desânimo e cansaço. Ele não lhe esconde os problemas, mas lhe providencia a solução.

E em terceiro lugar, Ele diz: “…mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” A mesma aflição e dor que você passa, Jesus também passou. Ele sabe muito bem de suas lutas. Ele venceu todas as dores advindas do pecado que o mundo tem. Ele venceu por você e para você. A vitória do desânimo não está em você, mas em Cristo. Quem está com Cristo, tem o ânimo de Cristo e a vitória de Cristo. Assim, o segredo é centrar em Cristo e não nos problemas. O ânimo vem quando se tira o foco do problema e o coloca em Cristo. É nEle, por Ele e com Ele.

Se você se sente cansado, desencorajado, triste e desanimado, Deus lhe traz uma solução simples: Cristo Jesus. Ele não é somente a solução para qualquer problema emocional, Ele é a única solução. Não basta apenas saber, lembrar ou refletir nisso, é preciso crer e viver.

Assim, centre sua vida em Cristo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s