VERDADES REVELADAS

VERDADES REVELADAS

No livro bíblico de Êxodo temos a biografia de Moisés. Ele foi um homem inteligentíssimo. Moisés fora adotado pela filha de Faraó e recebeu toda a instrução necessária para ser um excelente líder e general em sua geração.

Quando adulto, após ter matado um egípcio, Moisés fora perseguido por Faraó e fugiu. Em Midiã, ele se casou e tornou-se um pastor das ovelhas de seu sogro, Jetro. Ele pastoreava já há cerca de 40 anos quando algo muito interessante aconteceu. 

Ao pastorear perto do Monte Sinai, Moisés viu um espinheiro pegando fogo, mas esse não era consumido. Então se aproximou. Ao chegar perto ouviu uma voz vinda do espinheiro que disse: “…Moisés! Moisés! — Estou aqui — respondeu Moisés. Deus disse: — Pare aí e tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado. E Deus continuou: Eu sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó…” (Êxodo 3.4-6).

Nesse dia Moisés teve uma maravilhosa experiência com Deus. O Senhor se revelou a ele e o comissionou. Sua vida nunca mais foi a mesma. Moisés tornou-se o primeiro grande líder, libertador e legislador de Israel. 

Moisés tornou-se alguém porque Deus se revelou a Ele. Moisés não conheceu a Deus e seus planos porque era intelectualmente preparado, ou tinha uma cultura excepcional, ou ainda porque dominava toda a visão política, econômica ou religiosa do Egito. Não! Moisés se tornou alguém porque Deus lhe revelou a Si e Suas verdades. 

Assim, ninguém compreenderá e conhecerá a Deus, Seus planos, Seus projetos, Seus objetivos e Sua salvação eterna, se Ele mesmo não lhe abrir os olhos espirituais; se Ele mesmo não der entendimento espiritual; se Ele mesmo não Se der a conhecer e revelar Suas verdades.  

Foi isso que fez Jesus exclamar em Mateus 11.25-26: “Naquela ocasião Jesus disse: — Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque TENS MOSTRADO às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos! Sim, ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isso.”

Sem revelação espiritual vinda do próprio Deus, todos continuaremos cegos. Não haverá possibilidade de entender as verdades lidas, ouvidas, memorizadas ou até mesmo ensinadas. A ignorância espiritual continuará reinando.

Sendo assim, o que fazer? Devemos orar. Devemos pedir como o salmista fez no Salmo 119.18: “Abre meus olhos para que veja as maravilhas que resultam de tua Lei.”

Que seja essa nossa oração: “Senhor, revele-nos tuas verdades…abra os nossos olhos espirituais.”

2 comentários em “VERDADES REVELADAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s