UM DIA DE CADA VEZ

UM DIA DE CADA VEZ

Jesus nos ordenou em Mateus 6.34: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.”

O que o Senhor nos ensina é que a fé nEle nos diz que precisamos viver uma vida simples hoje, de plena confiança e sem ansiedade quanto ao futuro. Viver o hoje é o grande desafio de cada um de nós. Estamos onde estamos pela soma dos “ontens”, e o amanhã torna-se uma bússola para as decisões do hoje.

O desafio da vida é manter a fé em Cristo para os problemas e lutas do hoje. A preocupação com o futuro não ajuda em nada, na verdade, apenas piora. O amanhã fica fácil quando vivemos passo a passo o dia de hoje.

Na prática há situações que não poderão ser mudadas ou transformadas no dia hoje. Não dá também para lamentar o que ocorreu no passado. O passado, passou. Devemos aprender a concentrar a vida no aqui e agora. O que se deve fazer é aprender a dar um passo de cada vez; viver o problema, a luta, a dificuldade e até mesmo desfrutar as alegrias que nos são proporcionadas no dia de hoje.

O Salmo 118.24 nos ensina: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Devemos receber o dia de hoje como uma bênção de Deus. Devemos pensar, nos preparar e viver o dia de hoje com intensidade e alegria. O momento presente deve ser encarado como o momento mais significativo da vida. Alegrar-se no momento; alegrar-se no dia, é isso que Deus quer.

Quando vivemos um dia de cada vez aprendemos a viver confiantemente em Deus. E a fé nos permite enfrentar cada dia sabendo que o amanhã também está nas mãos de Deus. E se está tudo com Deus não há espaço para ansiedade, pois a ansiedade apenas age para multiplicar nossa miséria e escurecer nossas perspectivas.

É centrando em Cristo que você pode viver o dia de hoje. É certo que Aquele que começou tudo em você, sabe o fim de tudo. Quando o futuro gritar tentando trazer a ansiedade, você pode pela fé em Cristo enfrentar qualquer doença, perdoar qualquer pessoa, dominar qualquer medo, peitar qualquer obstáculo, alegrar-se em qualquer tristeza e manter-se forte diante de qualquer fraqueza ou insegurança e esperar o que realmente precisa. É em Cristo que enfrentamos tudo que nos assola.

Alguém disse sabiamente: “O ontem é história. O amanhã é um mistério. Hoje é um presente. É por isso que ele é chamado de PRESENTE! Por isso, devemos saborear cada momento.”

Assim, faça da ordem de Jesus um lema de vida: “…Não se preocupem com o amanhã… Basta a cada dia o seu próprio mal.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s