NO NATAL RELEMBRAMOS…

NO NATAL RELEMBRAMOS…

O tempo de Natal é algo maravilhoso e ao mesmo tempo confuso. Confundimos natal com “Papai Noel”, “trenó”, “árvore de natal”, “luzes”, comida, bebida, festas, reunião de família, brinquedos, presentes, etc.

Mas o que é o Natal? A definição, significado e verdade sobre o Natal é algo único. O Natal é explicado na Bíblia em Mateus 1.12-23, quando o anjo aparece a José dizendo: “…José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles… Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).”

A verdade revelada a José é que a CRIANÇA QUE NASCERIA DE MARIA, CUJO NOME SERIA “JESUS”, ERA O PRÓPRIO DEUS QUE VIRIA AO MUNDO PARA SALVAR-NOS DOS NOSSOS PECADOS. 

Paulo explica essa verdade em 1 Timóteo 1.15 ao dizer: “…Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” Essa é a simples e profunda mensagem de Natal.

No Natal relembramos de QUEM SOMOS e QUEM DEUS É. 

No Natal relembramos de que somos pecadores diante de Deus. Em Romanos 3.23 lemos: “Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”

No Natal relembramos que a criança é o presente gracioso do amor de Deus aos pecadores. Em João 3.16 Jesus diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” 

No Natal relembramos que todos os que se arrependem encontram em Deus o perdão, a vida eterna, a plena reconciliação com Ele e a vida que tanto se procura. Em Atos 3.19 Pedro afirma: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados…”

No Natal relembramos que o dia de uma nova vida para você pode ser hoje e agora; relembramos que o Salvador Jesus veio para salvar você de seus pecados; relembramos que Deus perdoa todos os seus pecados se você vier a Ele. 

No Natal relembramos que há esperança para todos nós, e todos os que recebem a Jesus como Senhor e Salvador, não só encontram o sentido do Natal, mas a vida que tanto estão procurando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s