CONSELHOS PARA O PRÓXIMO ANO

CONSELHOS PARA O PRÓXIMO ANO

Salomão afirmou em Provérbios 9.9: “Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.”

Eis aqui algumas instruções e conselhos que podem lhe fazer uma pessoa mais sábia e diferente no próximo ano.  

#1
Organize e planeje sua vida de forma equilibrada! Provérbios 19.21 diz: “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” Provérbios nos ensina que naturalmente somos uma “fábrica de fazer planos” e devemos fazê-los. Contudo mantenha todos eles diante do Senhor, estando sempre aberto à Sua direção. Provérbios 16.3 diz: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Planos bem-sucedidos são os que são feitos e submetidos ao Senhor. 

#2
Não abandone sua intimidade com Deus. Encontre-se com Ele diariamente. Saia da meninice espiritual; alimente-se por você mesmo através da Palavra de Deus. Ore! Ore quando a vida estiver boa e ruim. É nEle e por Ele que o bom da vida se realiza e o ruim apenas se torna difícil. Seja também grato e louve a Deus diariamente. Ache algo para dizer: “obrigado Senhor… bendito seja o Teu nome”. Nunca desculpe seu pecado. Quando pecar contra o Senhor assuma e diga: “eu fiz isso…” Peça perdão a Ele e peça perdão também às pessoas a quem você pecou. Seja humilde! Não há preço para uma consciência pura e limpa diante de Deus e dos homens. 

#3
Aproxime-se mais das pessoas. Não faça nada que lhe afaste delas. É difícil consolidar uma amizade, mas é muito fácil perdê-la. Foque em seus relacionamentos e os valorize. Trate com seriedade também qualquer ressentimento, mágoas ou amarguras. A vida é sempre melhor para os que decidem viver o perdão como estilo de vida. 

#4
Assuma a responsabilidade sobre sua vida. Pare de reclamar, criticar e julgar o cônjuge, os pais, os filhos, o professor, o patrão, o empregado, os governantes, o país, ou qualquer pessoa. Não desculpe seus erros nos erros dos outros, e muito menos culpe-os pelo seu fracasso. Saia da dependência emocional do outro. Seja responsável para com suas ações e reações. Assuma o controle de sua vida. 

#5
Não use seu dinheiro de forma errada. Aprenda a não gastar se não tem. Aprenda a guardar. Aprenda a contribuir para o Reino de Deus e para com os necessitados. Não seja cobiçoso. Esteja contente com o que é e tem. Não viva no padrão de ninguém. Rejeite ser medido por bens materiais. Use com critério o seu dinheiro.

#6 
Siga a Jesus. Viva para o Mestre. Não se arrisque achando que fora dEle há vida. Os que tentaram viver assim se enganaram. É nEle que a vida toma sentido e brilho. Submeta-se a Ele! Ame-O! Sirva-O! Alegre-se nEle! Entregue-se a Ele sem reservas. É unicamente nEle, por Ele, por meio dEle e para Ele que a vida encontra vida hoje e eternamente. 

Medite sobre esses princípios. Decida por eles. Que a sua vida e seu próximo ano seja cheio de bênçãos e de muita felicidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s