UM TEMPO DIÁRIO COM A PALAVRA DE DEUS

UM TEMPO DIÁRIO COM A PALAVRA DE DEUS

O Salmo 1.1,2 apresenta o perfil de uma pessoa justa. Ela é apresentada como alguém feliz pelo simples fato de que “não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na LEI DO SENHOR, e na sua LEI medita de dia e de noite.”

O justo é alguém diferente. Ele não só não se associa com os que não temem a Deus, mas antes tem o seu “prazer na lei do Senhor”. A palavra “prazer” significa “deleite”, “satisfação”. Ler, estudar, meditar e ouvir a Palavra de Deus não é um peso para ele; é um prazer e alegria.

O justo ama a Palavra de Deus. O Salmista nos diz no Salmo 119.97: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!” No versículo 103 ele ainda diz: “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.”

Dizer-se “ser de Deus” e não separar tempo para ler, meditar e ouvir a Palavra de Deus, é uma brutal incoerência. É por meio dela que se ganha esperança, ânimo, força e discernimento. Por ela se aprende como se pode viver na perspectiva e interesse de Deus. Por ela se afina o ouvido para entender e viver a verdade. Por ela se previne dos enganos e erros. Por ela se torna sábio, diligente, inteligente, prudente, íntegro e seguro nessa vida.

Não fique esperando o próximo culto, a próxima mensagem, o próximo estudo ou o próximo professor para que você tenha uma experiência espiritual. Não espere por ninguém! Vá e beba diretamente da fonte da Palavra de Deus. Assuma a responsabilidade final pelo seu aprendizado, crescimento e intimidade com Deus. 

Faça parte de uma elite dos seguidores de Jesus, aqueles que diariamente leem, meditam, estudam, confiam, defendem e acima de tudo, praticam e obedecem a Palavra de Deus.

Leia a sua Bíblia nesse ano! Mantenha-se disciplinado, persistente, focado e dedicado na leitura da Bíblia. Leia 3 capítulos por dia e 5 aos domingos e você lerá a Bíblia em um ano. Faça-a através da versão impressa ou dos diversos aplicativos para celular e tablets. Leia como, e quando quiser, mas leia a Bíblia!

Lendo a Bíblia você se manterá diariamente atualizado com a mente de Deus, saberá lidar com a realidade da sua vida e servirá outras pessoas. Chip Ingram afirmou: “Ao passar tempo com a Palavra de Deus você entenderá o amor de Deus e o Espírito Santo criará em você novos desejos para amar e servir os outros como nunca antes em sua vida.” 

Lembre-se: seu tempo diário com a Palavra lhe dará uma nova perspectiva da vida, e por causa disso você será profundamente transformado. 

Jesus declarou em Mateus 24.35: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” Warren Wiersbe ao comentar essa passagem afirmou: “O mundo muda. As circunstâncias mudam. Eu mudo, mas a Palavra de Deus nunca muda.” Leia a Palavra de Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s