DEUS É BOM!

DEUS É BOM!

Quando as coisas estão indo bem, é difícil pensar ou desacreditar que Deus é bom. Mas se a vida toma um rumo ruim, e algo devastador acontece, a primeira pergunta é: “Como poderia um Deus bom permitir isso?”

A Bíblia deixa claro que desde que o pecado entrou no mundo, as coisas ruins acontecem. Num mundo caído, marcado pelo pecado, deliberadamente distante e rebelde de Deus, a pergunta deveria ser outra: “por que tantas coisas boas acontecem num mundo de gente tão ruim?” A surpresa deveria ser que o bom Deus ainda age nessa terra que O despreza.

“Deus é bom”! Esse é um coro que ecoa em toda a Bíblia. O Salmo 25.8 afirma: “Bom e justo é o Senhor…” O Salmo 107.1 exorta: “Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.” O Salmo 119.68 diz: “Tu és bom, e o que fazes é bom; ensina-me os teus decretos.” 

Deus é bondoso para com todos os seres humanos. O Salmo 145.9 ensina: “O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas.” A bondade de Deus não leva em conta a forma indigna como muitos O tratam. Deus demonstra Sua bondade trazendo, por exemplo, a chuva sobre os justos e injustos, como Jesus ensinou em Mateus 5.45.

O Salmo 34.8 afirma: “Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” O salmista faz um convite pessoal para que se prove e veja a bondade de Deus. Ele nos ensina a ver que Deus, por Sua bondade, traz livramento aos temores e tribulações da vida. Por sua bondade, Deus escuta cada oração, cada súplica. Ele não está alheio à dor. E todos aqueles que O buscarem verão Sua bondade e ficarão felizes. Em Naum 1.7 o profeta declara: “O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.”

Deus, por Sua bondade está trabalhando em sua vida e circunstâncias. Talvez você nem esteja vendo ou percebendo. Ele faz com que todas as coisas cooperem para seu bem, conforme o ensino do apóstolo Paulo em Romanos 8.28. O segredo é não permitir jamais que vozes ocultas destruam o conceito da bondade de Deus. É preciso crer e dizer sempre: “Deus é bom”.

Alegre-se hoje na certeza de que Deus é bom. A. B. Simpson afirmou: “Comece a se alegrar no Senhor, e os seus ossos ficarão verdes como a erva tenra, e seu rosto brilhará como a flor em seu frescor… A alegria em Deus é bálsamo e cura. Se você se alegrar em Deus, Ele lhe dará vida e poder.”

Olhe para Deus! Confie em Deus! Creia pela fé que Deus é sempre bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s