SUFICIENTE GRAÇA

SUFICIENTE GRAÇA

Paulo afirmou em 2 Coríntios 12.9: “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”

Paulo no meio de sua crise, a qual ele chama de “espinho na carne”, pede ao Senhor por três vezes que o tire. Paulo, como todos nós, em meio às dores, queria não só alívio, mas uma solução definitiva. Contudo a resposta de Deus a ele foi surpreendente. Deus não o tirou da crise, mas deu-lhe Sua graça.

Deus dispensou a Paulo Sua suficiente graça. E o que isso significa? Significa que Deus deu a ele a certeza plena de Sua presença e Seu poder no meio da crise. É como se Deus dissesse: “Paulo, eu envio a graça que você precisa; te envio a minha força; estou contigo, porque eu não sou só o Deus da graça, mas sou a própria graça. Receba de mim a força e o poder para lidar com suas dores. Eu te envio a mim mesmo. E isso é o suficiente para você.”

Essa realidade vivida por Paulo é tudo o que precisamos. Tudo o que é necessário para a vida vem da intimidade plena com Deus. Não importa o que enfrentamos; Ele é a resposta completa. Deus quer que saibamos que Sua graça é suficiente para lidar com qualquer crise da vida.

A graça suficiente de Deus é uma promessa para cada um que se achegue a Ele. Ninguém ficará desamparado quando O buscar. Ninguém também ficará desesperado, porque Sua suficiente graça acalma e pacifica a alma.

A graça suficiente vem para uma habitação completa. Deus não apenas nos dá o que precisamos e depois vai para outro lugar com o fim de resolver o problema de outras pessoas. Não! Sua graça suficiente vem para ficar. Em Hebreus 13.5,6 é afirmado: “…porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei…”

A suficiente graça de Deus “se aperfeiçoa na fraqueza”. A palavra “aperfeiçoa” no original grego significa “realizar”, “concluir”. O que Paulo quer dizer é que Deus entra completando poderosamente algo indizível na vida daquele que está em crise. Enquanto apresentamos nossa dor e fraqueza, Ele se apresenta com Seu poder.

O certo é que a suficiente graça de Deus nunca age na vida daqueles que não reconhecem e percebem suas fraquezas. Sem o reconhecimento da necessidade de Deus, ninguém nunca O verá agindo. Deus somente torna-se o tudo para aqueles que reconhecem que não possuem mais nada.

Assim, não se engane tentando se relacionar com Deus na base do que Ele fará para você dentro de suas próprias expectativas; isso lhe trará decepção e frustração. Deus nem sempre tirará os espinhos de sua vida. Jesus afirmou categoricamente em João 16.33: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

Sendo Deus a suficiente graça que você precisa, a certeza é que Ele estará com você a cada passo do caminho. Ele é um amigo presente e fiel. Diante da fraqueza e dor, Ele estará ali. Sua voz dirá a você: “A minha graça te basta.” Entendendo isso, com certeza você dirá as mesmas palavras de Paulo: “De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”

Sua suficiente graça é o que você precisa, e isso basta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s