RESISTA AO DESÂNIMO

RESISTA AO DESÂNIMO

O trabalho de um escultor é muito árduo. Para que a escultura saia ele precisa escolher a pedra certa e então começar o trabalho com o cinzel e o martelo. Enquanto desbasta, o excesso de pedra vai caindo revelando arte. Mas para fazer que a bela obra de arte saia, ele precisa continuar batendo e desbastando. Obras de arte dão trabalho, mas o seu final é recompensador se o escultor não desanimar.

Paulo afirmou em Gálatas 6.9: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

Constantemente temos que lidar com o desânimo. Muitas coisas trabalham para nos impedir de ir adiante; para nos fazer parar. O principal segredo para lidar com o desânimo é resistir a ele. Paulo afirmou: “…não nos cansemos…”

Por vezes você se cansa de fazer o que é certo e direito; você se cansa de fazer bem a sua parte; você se cansa da rotina; você se cansa de lidar com suas responsabilidades. Por vezes você se cansa com aquilo que sabe que precisa fazer. Quando você desanima, você se torna ineficaz. O desânimo é um veneno para a vida.

O desânimo é poderoso e letal; ele sempre nos acua, nos silencia e tem seus aliados. O desânimo é sempre um forte aliado dos fracassos na vida, do mau humor quando as coisas não saem do jeito planejado, da frustração e da reclamação. Quando você reage às circunstâncias da vida de forma errada, o desânimo lhe dominará.

Mas é preciso resistir ao desânimo da forma certa. É preciso parar de ouvir a voz do desânimo que diz: “isso não vai dar certo…” É preciso ouvir a voz da fé que afirma: “Deus me ajudará; Deus me dará força e sabedoria para fazer; Deus fará um milagre; Deus está ao meu lado; Deus abrirá uma porta.”

Grandes pessoas não são extraordinárias em si mesmas ou nasceram “cheias de luz”. Grandes pessoas se tornaram grandes porque elas determinaram em olhar para Deus e para Seu poder; elas decidiram centrar em Deus e não ceder ao desânimo.

Resista hoje ao desânimo. Resolva seguir o santo conselho de Paulo: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s