UMA VIDA INTERIOR RESTAURADA

UMA VIDA INTERIOR RESTAURADA

Davi afirmou no Salmo 19.7: “A Lei do Senhor é perfeita e restaura a alma.”
Devemos estar bem conscientes de que nem sempre o dia de hoje será melhor do que o dia de ontem. Todos sabemos que na vida por vezes nos sentimos tristes, deprimidos e chateados, e precisamos de restauração. Daí aprendemos que nem sempre estamos numa alegria constante. Teremos dias ruins quando a alma precisa de algo novo; precisa de uma restauração.

Davi, no texto e por experiência, afirma que sua vida foi restaurada. O meio para restauração da sua alma foi a “lei do Senhor”. A palavra “lei” significa “ensino”. Esse “ensino” tem uma fonte. Davi diz que a fonte desse ensino é o “Senhor”. Davi refere-se à “lei de Deus”, à “instrução Divina”, ao “ensino de Deus”, ou seja, a própria Palavra de Deus.

A “Lei do Senhor” é o Deus Criador ensinando Suas criaturas. Ela é a “Divina Instrução” para a conduta do homem. Ela é completa quanto a explanação da vontade de Deus ao homem. Ela é o “manual do fabricante”. A Palavra de Deus é o manual do Criador para o funcionamento da humanidade. Ela é o meio pelo qual Ele mesmo apresenta os princípios para que qualquer ser humano viva bem conforme Ele mesmo planejou.

Se o homem quiser saber quem é Deus e o que Ele deseja, tem que ler, estudar e ouvir a Bíblia. É nela e por ela que Ele revela sua vontade. Se o homem quiser alcançar os objetivos de Deus ele precisa se voltar para a Bíblia. Se quiser receber as completas bênçãos de Deus ele precisa se aprofundar em suas instruções e obedecê-la.

Deus usa Sua palavra para restaurar nossas vidas porque ela é “perfeita”. A palavra “perfeita” no texto não faz um contraste com o “imperfeito”, mas com o “incompleto”. A ideia é que a Palavra de Deus é totalmente completa e por isso é “perfeita” para lidar com todos os assuntos essenciais para o relacionamento com Deus, consigo mesmo e com as pessoas.

Não existe nada para a vida em que a Palavra de Deus esteja desatualizada. Ela é abrangente e responde a tudo o que precisamos saber e entender para viver bem.
Ela é apta e pronta para nos ensinar a viver como Deus planejou que vivêssemos. Não há necessidade de ir para outras fontes com o fim de achar a vida; ela é e está completa.

Por causa de sua origem e de sua essência, a Palavra de Deus traz seus benefícios. Um deles é que ela “restaura a alma”. O verbo “restaurar” no texto significa “reviver”, “refrescar”, “converter”. Esse é o poder transformador da Palavra de Deus em nós. Ela é capaz de “reviver”, “restaurar” e “converter” “a alma” de qualquer pessoa. O termo usado para “alma” no texto significa a “pessoa interior”, ou seja, tudo aquilo que está por dentro de cada um de nós.
Assim, a Palavra de Deus, de onde se tem o ensino do próprio Deus e por onde Ele nos fala, é totalmente completa em tudo o que precisamos e poderosamente capaz de colocar em ordem nossa vida interior.

Você só não experimentará a restauração e o reviver de sua vida interior caso opte por outras fontes e despreze a Palavra de Deus.

Os efeitos de 3.000 anos atrás na vida de Davi podem ser o seu hoje e agora. Experimente e você verá que “a Lei do Senhor é perfeita e restaura a alma.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s