OS OLHOS DA ALMA

OS OLHOS DA ALMA

Desfrutar da capacidade de ver é algo maravilhoso. Basicamente tudo o que o corpo faz depende da visão. É fato de que os cegos conseguem desenvolver e dominar várias áreas da vida sem a visão, mas o princípio é simples: quem vê anda na luz, enquanto um cego anda na escuridão.

Em Mateus 6.22,23 Jesus afirmou: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!”

O contexto anterior a essa passagem é Mateus 6.19-21. O assunto aqui é não acumular tesouros sobre a terra. Jesus diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

O que Jesus diz nessas passagens é sobre a importância de manter o coração no lugar certo, com os desejos certos e com os valores certos, e isso equivale a ter os “olhos bons”. Quem não mantém o coração no lugar certo tem os “olhos maus”. Para Jesus, assim como os nossos olhos afetam todo o nosso corpo, o nosso coração controla e dirige toda a nossa vida.

Aqueles que tem “olhos bons” manifestam em si um desejo sincero de servir a Deus, viver por Ele, obedecê-lo e amá-Lo. Os “olhos bons” também se expressam numa vontade de viver em prol das pessoas, ajudando-as, apoiando-as, servindo-as e as honrando. Aqueles que têm “olhos bons” naturalmente amam a Deus e amam as pessoas. Quem assim vive e age mantém uma vida cheia de significado e propósito.

Aqueles que têm os “olhos maus” centram numa vida ambiciosa e egoísta. Pessoas com “olhos maus” vivem debaixo de uma escuridão pessoal porque insistem em viver declaradamente contra os princípios de Deus e machucam as pessoas ao seu redor. Todos os que têm “olhos maus” são invadidos pela escuridão da alma e suas vidas perdem o rumo e o significado.

Tudo em sua vida é uma questão de visão! Segundo o ensino de Jesus é extremamente importante que você avalie se seus olhos são “bons ou maus”. As profundas intenções de seu coração dirigirão sua vida. Assim como os seus olhos conduzem bem seu corpo, sua visão espiritual guia sua vida.

Se as intenções de seu coração estiverem ajustadas, fixadas e centradas em Deus, seu “olho é bom”, e sua vida será cheia de propósito e significado. Mas se você estiver sendo guiado pelo materialismo, imoralidade, ganância, mentira, hipocrisia, orgulho e qualquer outro pecado, seu “olho é mau”, e isso conduzirá a desgraças e quedas.

Ore para que Deus revele os seus “olhos maus” e o desperte, tirando toda a cegueira que há em seu coração, e que lhe dê “olhos bons” para que você foque e centre-se em Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s