PERDÃO PARA A CULPA

PERDÃO PARA A CULPA

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar ao falar sobre a culpa disse: “Eu e muitos espanhóis recebemos uma educação baseada na culpa e no castigo, perfeita para criar psicopatas.”

A culpa é um problema. A culpa é uma das experiências emocionais mais dolorosas da vida. Ela provoca vergonha, medo, tristeza, raiva, angústia e enfermidade física. A culpa é o sofrimento trazido pela consciência após a reavaliação de um comportamento passado tido como reprovável diante de Deus, diante das pessoas e de si mesmo.

Há esperança para a culpa por meio do arrependimento, confissão e aceitação do perdão de Deus. Quando pecamos devemos reconhecer nosso pecado diante Deus. Davi dá seu exemplo e nos ensina no Salmo 32.5: “Então reconheci diante de Ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e Tu perdoaste a culpa do meu pecado.”

Segundo a Palavra de Deus, não há pecado que Deus não perdoe; não há erro que Deus não repare; não há caminho torto que Deus não endireite; não há situação que Deus não reverta; não há coração triste que Deus não alegre. Quando o pecado é confessado ao Senhor, tudo muda!

Hoje se Deus abre os braços para lhe perdoar, não feche seu coração para receber o Seu perdão. Confesse a Ele seus pecados, livre-se definitivamente de qualquer culpa e receba em seu coração as mesmas palavras que Jesus deu à mulher que fora pega em adultério em João 8.11: “… Nem Eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” Não se tranque na culpa.

Em Jesus, Deus oferece hoje o perdão para a culpa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s