EVITE AS TENTAÇÕES!

EVITE AS TENTAÇÕES!

Muitas pessoas se sentem intimidadas e culpadas pelo fato de serem tentadas. Mas ser tentado não é pecado. Pecado é ceder à tentação.

A Bíblia ensina que é preciso EVITAR A TENTAÇÃO. Paulo alerta em 1 Coríntios 16.13 dizendo o seguinte: “Sede vigilantes, permanecei firmes na fé…” A palavra “vigilante” significa saber no que está sendo tentado e ser capaz de manter-se longe.

Há duas coisas que você deve ficar longe. A primeira são as situações tentadoras (circunstâncias); e a segunda são as associações tentadoras (pessoas erradas).
Você precisa saber o que te tenta e manter-se longe de situações que lhe expõe ao perigo da queda. Você também precisa evitar as associações tentadoras. A Bíblia diz em 1 Coríntios 15.33: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.”

Há algumas pessoas que você precisa parar de se relacionar. Há alguns amigos que talvez não devam ser seus amigos, porque eles lhe arrastam para fazer o mal, prejudicam sua vida e lhe induz a desagradar a Deus. Lembre-se: Se suas amizades estão lhe conduzindo para longe de Cristo, esses não são verdadeiros amigos.

Seja lá o que lhe tenta, fuja! Não apenas se afaste, corra! Peça a ajuda de Deus, peça Sua força e graça e faça muito bem sua parte: fuja!

Paulo alerta em 1 Coríntios 10:13: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”

É muito certa a frase: “você não pode evitar os passarinhos sobre sua cabeça, mas você pode impedir que eles façam um ninho nela.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s