APRENDA A DAR

APRENDA A DAR

O mundo em que vivemos é por natureza egoísta. “Dar” não é uma prática comum do ser humano do século XXI. Muitas pessoas precisam de alguém que lhes dê. Elas não precisam de muito, mas precisam de alguém que faça algo, ainda que pouco.

O “dar” é especialmente celebrado na Bíblia em João 3.16. O texto diz o seguinte: “Porque Deus AMOU ao mundo (pessoas) que DEU seu Filho Unigênito (Jesus), para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Deus sacrificou tudo o que tinha – O Senhor Jesus – para que pudéssemos voltar para Ele, e assim, arrependidos de nossos pecados pudéssemos ter comunhão e um relacionamento com Ele.

Quando retornamos a Deus passamos a ser um canal e um duto de benção do Seu amor ao mundo. Aprendemos a “dar” do que temos e somos com a motivação correta. Quando Deus está em nossas vidas Seu poder nos transforma de egoístas em doares.
Há muitas “fomes” na vida de uma pessoa. Há fome de comida, de afeto, de atenção, de segurança, de cuidado, de um olhar, de interesse, de apoio, de um toque, de um abraço, etc. É impossível que alguém não possa dar um pouco do muito que se tem para suprir uma dessas “fomes”.

Deus não precisa de mim e de você para que as pessoas sejam abençoadas. Ele apenas determinou que outros serão abençoados através de nós. Ele nos convida a dar para que antes que o outro seja abençoado, o abençoado primeiro seja nós mesmos.

O conceito do “dar” é muito simples. O Dr. Billy Graham afirmou o seguinte: “Deus nos deu duas mãos, uma para receber e a outra para dar.”

Por isso aja com generosidade! Aprenda a dar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s