A OBEDIÊNCIA DE HOJE

A OBEDIÊNCIA DE HOJE

2 Crônicas 7 narra a dedicação do templo em Jerusalém ao Senhor, construído por Salomão. A cerimônia de dedicação foi algo maravilhoso e sobrenatural (vs 1-3). Após o término de todos os atos de dedicação, todas as pessoas foram embora com muita alegria por ver tantas bênçãos do Senhor sobre o reino de Salomão e sobre o povo de Israel (vs 4-11).

Depois daqueles dias, o Senhor falou com Salomão e lhe disse que havia ouvido sua oração (v 12). No versículo 13, o Senhor afirma algo muito importante: “Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga.” O Senhor esclarece a Salomão que Suas bênçãos seriam perdidas caso o povo ande no pecado. Somente o pecado faz cessar as bênçãos de Deus.

Mas no versículo 14 o Senhor conclui dizendo: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” O Senhor faz Salomão lembrar que a única forma de se ter Suas bênçãos restauradas seria pelo pronto arrependimento e retorno a Ele.

A simples lição do texto é que as bênçãos de ontem não garantem as bênçãos de hoje. O relacionamento com Deus precisa ter frescor. O que importa é a caminhada com Ele hoje e agora. A obediência de hoje é o que Deus requer.

Assim, avalie sua vida espiritual hoje e agora. Se você hoje está em obediência ao Senhor, continue. Suas bênçãos estão sobre você. Caso você tenha se desviado dEle, volte hoje e agora. Se humilhe, ore e busque agora a face do Senhor.

O que vale mesmo para Deus é a sua obediência de hoje.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s