RESTAURADO POR JESUS

RESTAURADO POR JESUS

Em João 21.17 Jesus pela terceira vez diz a Pedro: “…Simão, filho de João, você me ama? Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez: Você me ama? E lhe disse: Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Cuide das minhas ovelhas.”

No drama da Páscoa, a negação de Pedro a Cristo é uma das partes mais chocantes. Ele negou e falhou com Jesus. Mas no fundo todos nós nos identificamos com Pedro. De alguma forma amamos a Jesus, mas o negamos com nossas vidas e palavras. Como Pedro, quase não podemos acreditar no que fizemos ou ainda estamos fazendo com Jesus. 

Após Sua ressurreição, Jesus se encontra novamente com Pedro num café da manhã na praia. Ali Ele amorosamente o confronta com três perguntas. Jesus queria apenas saber se Pedro ainda O amava. Ele, não muito convicto de um grande e forte amor, apenas disse que tinha afeição por Jesus. Isso foi o suficiente para a sua restauração e retorno ao Senhor.

Jesus quer restaurar sua vida. Talvez você se afastou dEle e está com vergonha de voltar. Lembre-se que Ele o quer restaurar porque te ama com o mesmo amor por Pedro, independente do que você fez e por onde andou. Se você volta arrependido, Ele o restaura.

Talvez você tenha apenas uma visão religiosa de Jesus. O que conhece dEle é apenas pelo o que os outros dizem ou pelo o que você lê, mas no fundo você sabe que não tem um relacionamento pessoal e amoroso com Ele. Jesus também quer lhe trazer para esse relacionamento e restaurar toda a sua vida.

Lembre-se: O que Jesus fez por Pedro, Ele pode e quer fazer por você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s