DIANTE DAS INCERTEZAS

Os dias difíceis chegam e com eles as incertezas. Talvez você tenha perdido o emprego, esteja prestes a se formar na faculdade e está sem direção. Talvez os problemas conjugais e familiares chegaram, ou um diagnóstico de uma doença que vai além do que se imaginava.

A realidade é que nenhum de nós está seguro neste mundo. Não podemos garantir nada; nem a próxima refeição, a próxima pulsação ou a próxima respiração. A verdade é que somos frágeis e totalmente sem controle da vida. Ninguém está seguro de nada, exceto na pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Alisto alguns versículos que poderiam ser colocados em algum lugar visível para que se possa ler quando as incertezas chegarem. Deus é poderoso em usar Sua Palavra para falar profundamente ao seu coração diante das incertezas da vida.

O Salmo 32.8 afirma: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.”

O Salmo 37.25 adverte: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.”

Isaías 43.2 diz: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

Jeremias 29.11 encoraja: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Romanos 8:31 indaga: “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Hebreus 13.5 declara: “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”

Desejo que essas verdades venham trazer ânimo, esperança e consolo diante das incertezas de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s