LIDANDO COM A IRA

Vivemos num mundo irado e irritado. Os nervos estão à flor da pele. O que fazer?

A Bíblia ensina claramente que você pode lidar com a ira. Em Efésios 4.31 Paulo afirma: “Longe de vós toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda a malícia.”

O texto ensina que a ira nunca caminha só. Ela é o resultado de outros pecados. A ira é quase sempre gerada por uma mágoa silenciosa, que se traduz numa revolta interna: a cólera, e que por fim alimenta a própria ira, a qual é demonstrada por gritarias, histerismo, dizeres blasfemos e maldosos.

Assim, para você lidar com a ira é preciso que você a veja como Deus a vê. Segundo Efésios 4.31, Deus chama a ira de pecado. Para qualquer pecado, a solução proposta por Deus é sempre o reconhecimento (“Senhor, eu sou uma pessoa irada”); o arrependimento (“Diante de Ti, Senhor, eu estou disposto abandonar a ira”); e a confissão (“Confesso Senhor o meu pecado da ira”).

A seriedade em lidar com qualquer pecado em sua vida, inclui não somente em abandonar o estilo pecaminoso, mas em substituí-lo por novos hábitos que agradam a Deus. É por isso que Paulo continua em Efésios 4.32, dizendo: “Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou.”

Quando você trata a ira e os outros pecados adjacentes dela com seriedade diante de Deus, se dispondo a viver de uma forma que O agrade, sua vida então será realmente transformada.

A ira nunca será tratada em sua vida enquanto você a ignorar e tentar justificá-la; não a vendo como Deus a vê, e não tratá-la no padrão que Deus exige.

Lembre-se que tudo muda quando se muda do jeito de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s