LIDANDO COM A INVEJA

A inveja é uma das pobrezas e misérias da alma. João Crisóstomo declarou: “Como a traça corrói uma peça de roupa, assim a inveja consome um homem.”

A Bíblia deixa bem claro que a inveja é pecado. Em Gálatas 5.26, Paulo exorta: “Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando-nos uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.”

Nenhum relacionamento pode ser saudável quando a inveja impera. Pessoas invejosas intoxicam os relacionamentos. Elas são capazes de produzir brigas, divisões e confusões sem limites. Tiago 3.16 afirma: “Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”

O problema da inveja é que o invejoso nunca se alegra com o que tem, antes se entristece por não ter o que o outro tem. O invejoso se dói por não ter o caráter, o carisma, a capacidade ou as condições do outro.  

A inveja pode ainda conduzir a atitudes absurdas e criminosas. Tiago 4.2 afirma: “Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis.” No final o invejoso sempre sofre. A inveja não serve para nada.

Quando você reconhece que Deus é a origem, o meio e o fim de tudo o que você tem, é e se tornou, então você lidará corretamente com a inveja. Essa é a verdade afirmada em Romanos 11.36: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém.”

Se a inveja tem sido um problema em sua vida, arrependa-se hoje e peça que o Senhor lhe dê uma nova vida em Cristo, uma profunda gratidão pelo o que você é e tem, e que Ele disponha o seu coração para servir as outras pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s