DEUS ESTÁ PERTO

Davi era apenas um simples pastor de ovelhas que viu sua vida mudar de forma surpreendente. Deus enviou o profeta Samuel a sua casa para declarar a ele e a todos os seus familiares que ele seria, no tempo certo, rei de Israel.

Na prática, tudo na vida de Davi começa a mudar após sua ousadia em enfrentar o maior oponente de Israel: Golias. Davi o enfrentou e o matou (1 Samuel 17). A partir dessa vitória, ele se tornou o principal soldado do exército de Saul.

As coisas iam bem para Davi como um dos principais soldados do exército de Saul, até o dia em que Saul invejosamente levantou-se contra ele para o matar. Em 1 Samuel 19.1 lemos: “Falou Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os servos sobre matar Davi…”

Os capítulos 20-31 de 1 Samuel tratam da perseguição de Saul a Davi. Enquanto era perseguido e sofria, Davi buscava ao Senhor.

As dores de Davi o fizeram mais próximo e íntimo de Deus. Suas lutas fizeram com que sua vida experimentasse a Deus de uma forma real e prática. Enquanto sofria, escrevia. Seus escritos compõem parte do livro de Salmos. Ele escreveu no Salmo 34.18: “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.”

Como Davi, podemos aprender que Deus permite nossas lutas para que possamos centrar nossa vida nEle. No meio dos reveses mais profundos Deus não está longe, Ele está bem perto.

Deus está perto e permite circunstâncias adversas em sua vida para que você se achegue a Ele, dependa dEle e faça dEle o centro de tudo. Cabe a você ir a Ele.

Deus está perto. O problema é que talvez você esteja longe demais dEle.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s