A ESPERANÇA QUE MUDA

Em João 5.8 Jesus disse a um paralítico: “…Levanta-te, toma o teu leito e anda.”

Vivemos num mundo em prol da mobilidade. Um deficiente físico hoje pode ser realizado e extremamente produtivo. Mas na época de Jesus isso era impossível. Deficientes físicos viviam da ajuda de outros.

No exemplo acima, um homem havia sido paralítico por um longo tempo. Provavelmente, as únicas posses que ele tinha eram suas poucas roupas e uma esteira (um leito) sobre a qual se deitava.

Naquela esteira aquele homem viu os anos passar. Ele teve noites amargas e talvez algum deslumbre de esperança. Ele se acostumou com a esteira e não poderia viver sem ela. A esteira era basicamente o único símbolo de esperança em sua vida.

Jesus o encontrou e compassivamente lhe deu uma ordem: “…Levanta-te, toma o teu leito e anda.” Em João 5.9 ele obedeceu a Jesus: “Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar…”

Ao encontrar-se com Jesus e ter sido curado, ele não mais precisava daquela esteira. Em vez de um objeto como esperança, agora ele tinha a esperança viva, pessoal e materializada em sua frente: Jesus. Sua obediência a Ele, mudou tudo.

Em que ou em quem você está colocando sua esperança e segurança? Qual é a fonte de sua esperança? Dinheiro? Saúde? Relacionamentos? Hobbies? Cônjuge? Filhos? Sucesso e Fama? Oportunidades?

Jesus quer lhe ajudar como fez com o paralítico. Ele diz para que você hoje coloque sua esperança e confiança apenas nEle. A você cabe ouvir Sua voz, obedecê-Lo e recebê-Lo como sua única esperança.

Jesus é a esperança que muda qualquer pessoa que esteja disposta a reconhecer as suas necessidades e fraquezas, abandonar suas próprias esperanças e confianças e obedecer voluntariamente a Sua voz.

Você fará hoje de Jesus sua esperança?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s