QUANDO UM DIA FAZ A DIFERENÇA

Num dia aparentemente normal, Moisés partiu, como fazia por muitos anos, para cuidar do rebanho de ovelhas de seu sogro, Jetro. Por meio desse árduo trabalho Moisés recebia seu sustento. Êxodo 3.1 afirma que “Apascentava Moisés o rebanho de Jetro…levando o rebanho para o lado ocidental do deserto…”

Nesse dia em particular, a vida de Moisés seria radicalmente mudada. O Senhor se apresentou a ele numa sarça ardente, dizendo que havia ouvido o clamor de dor e sofrimento de Seu povo no Egito, que os livraria e os conduziria à Terra Prometida. Após tudo isso, em Êxodo 3.10 Deus comissiona Moisés, dizendo: “Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.”

Como um dia pode fazer toda a diferença! Este foi o dia em que tudo mudou na vida de Moisés. Esse foi o dia em que Moisés se tornou o principal representante de Deus para os israelitas e perante Faraó. Esse foi o dia que iniciou a caminhada de Israel para a Terra Prometida. Naquele dia a vida de Moisés foi mudada para sempre.

Como Moisés, hoje pode ser um dia diferente. Hoje toda a sua vida pode ser extremamente mudada porque Deus ainda continua comissionando pessoas, ouvindo orações e transformando circunstâncias.

O mais seguro e sábio é que você, como Moisés, continue também fazendo suas tarefas e trabalhos cotidianos, mantendo a expectativa de que o mesmo Deus pode também lhe dirigir para algo que Ele tem para Sua glória. É preciso apenas que você esteja aberto e sensível à plena direção dEle para sua vida.

Lembre-se que um dia faz a diferença quando se crê num Deus que faz num dia normal e numa vida normal, algo maravilhoso e diferente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s