ABA, PAI

Paulo afirmou em Romanos 8.15: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.”

Paulo afirma nesse texto que há duas realidades espirituais. A primeira é chamada de “espírito de escravidão”. A segunda é chamada de “Espírito de adoção”. O que significa isso?

O “espírito de escravidão” está sobre todos aqueles que não receberam a Jesus como o Senhor e Salvador de suas vidas. A evidência disso é que eles vivem atemorizadas. Eles temem o hoje, o futuro, as pessoas, as circunstâncias, a morte, o castigo eterno, etc. Eles vivem num pânico geral.

Os que receberam a Jesus como Senhor e Salvador receberam o “Espírito de adoção”. Eles se tornaram filhos de Deus baseado no que diz João 1.12,13: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Agora, adotados na família de Deus, eles podem confiantemente se colocar diante dEle sem qualquer medo ou hesitação por que Ele é o seu amoroso Pai.

A realidade dessa adoção é vista pela forma como agora os que estão em Jesus tratam a Deus. Eles o chamam de “Aba”. Aba é um termo aramaico informal para Pai, que transmite a ideia de intimidade. O similar em português seria “papai” ou “papaizinho”.

Se você foi adotado na família de Deus por meio de Jesus, então, diante de qualquer luta da sua vida, você pode correr para os braços do seu Aba. Você pode contar tudo a Ele com toda liberdade e intimidade.

Você sabe se Deus é o seu “Aba” ou não. Se Ele não o for, que o seja hoje. Se Ele o é, desfrute.

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15143825

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s