FELICIDADE

Felicidade é um sentimento de alegria, paz e bem-estar. Felicidade é a busca de todo ser humano. Tomás de Aquino afirmou: “Existe dentro de cada alma uma sede por felicidade e significado.”

Vivemos numa cultura que ansiosamente busca a felicidade. Felicidade tornou-se um imperativo social. Para alguns ela pode ser definida como “sucesso”, acumular bens, ter dinheiro, criar e aproveitar oportunidades, dar-se ao luxo, manter o “status quo”, buscar um “corpo perfeito”, estar com pessoas influentes, ter prazer ao máximo, etc.

Uma verdade explícita na Bíblia, e por vezes negada é que desde que o pecado entrou no mundo (Gênesis 3), as pessoas são infelizes e buscam por felicidade. Há um vazio inexplicável no coração de todo o ser humano.

Em Mateus 5.3, Jesus inicia o “SERMÃO DO MONTE” afirmando por nove vezes a frase “bem-aventurados…” O termo significa literalmente felizes, alegres, benditos e abençoados. Jesus apresenta uma nova e estável proposta de “felicidade”.

“Bem-aventurados…” é uma expressão que representa mais do que apenas um estado emocional. Jesus fala de um bem-estar espiritual daqueles que se conectam com Deus.

Segundo todo o ensino do Senhor Jesus, “felicidade” é um estado duradouro de paz, de alegria, de contentamento dado por Deus, e que nunca é dirigido por qualquer circunstância ou ausência de problemas. Jonathan Edwards afirmou que “a felicidade da criatura consiste em se alegrar em Deus…”

A proposta de Jesus para você é bem simples: a sua busca de felicidade não está em coisas, circunstâncias ou pessoas. A verdadeira felicidade está em voltar à origem; voltar a um relacionamento pessoal com Deus que um dia foi perdido.

Quem vem a Jesus desfruta da pessoa e dos propósitos de Deus. Quem tem Jesus não busca mais a felicidade porque já a encontrou por completo.

Sendo assim, venha a Jesus!

——————-

Para ouvir esse conteúdo, click no link abaixo:

2 comentários em “FELICIDADE

  1. Bom dia!
    Esta é a frase que escutava todas as manhãs quando uma amiga minha me enviava o seus áudios pastor Roberto Naves. E esta frase é uma benção nas minhas manhãs, pois me sinto abençoado. É como na época da minha avó que eu lhe pedia a benção e ela dizia “ Deus te abençoe“ e a devocional vem como algo que todas as manhãs eu me sinto feliz em ouvir. Por favor envie no meu WhatsApp suas devocionáis todos os dias, gosto de ouvir a palavra de Deus ensina, me deixa em paz. Obrigado

    1. Oi Antonio…paz! Louvado seja Deus! Obrigado por suas palavras que anima e encoraja. Bendito seja o Senhor! Envie-me, por favor, o seu telefone para que possamos lhe incluir no recebimento do “BOM DIA”. Fico no aguardo. Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s