O VALOR DA VIDA

Em Êxodo 30.12, Deus ordenou que Moisés falasse ao povo: “…cada um deles dará ao Senhor o resgate de si próprio.”

O contexto da passagem diz respeito ao tributo que cada pessoa deveria pagar por sua vida. O rico em Israel não pagaria a mais e nem o pobre menos porque a alma do rico e a do pobre são igualmente preciosas para Deus.

As pessoas têm igual valor diante do Senhor. Ele se interessa por elas e não as qualifica pela cor da pele, estatura, local de nascimento, cultura, capacidade financeira e intelectual, beleza, etc. Deus se interessa por vidas e por mais nada.

Nada é mais importante para Deus do que a vida. Pela vida, Deus desceu dos céus em Jesus, Ele tornou-se um homem, morreu na cruz para salvar do pecado os pecadores, e agora chama todos ao arrependimento e à reconciliação com Ele.

Sendo assim, não despreze a ninguém e nem faça acepção de pessoas. Aprenda a valorizar a vida das pessoas porque Deus dá valor a cada uma delas. Busque amá-las e servi-las.

Por outro lado, entenda também que você tem grande valor diante de Deus. Sua vida pertence a Ele. Você não pode gastar sua vida da forma que acha e pensa. Dedique antes sua vida a Ele para que em você seja feito a perfeita vontade
dEle. Seja grato a Ele pelo que você tem e se tornou.

Se Deus considera que a vida é o mais importante, aprenda então a valorizá-la também. Seja grato pela sua vida e a use com sabedoria e discernimento. Defenda também o bem físico, social, emocional, moral e espiritual de todas as pessoas.

———————
Para ouvir esse conteúdo, acesse o link abaixo:

https://www.spreaker.com/user/rnavesamorim/o-valor-da-vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s