Em Êxodo 30.12, Deus ordenou que Moisés falasse ao povo: “…cada um deles dará ao Senhor o resgate de si próprio.”
O contexto da passagem diz respeito ao tributo que cada pessoa deveria pagar por sua vida. O rico em Israel não pagaria a mais e nem o pobre menos porque a alma do rico e a do pobre são igualmente preciosas para Deus.
As pessoas têm igual valor diante do Senhor. Ele se interessa por elas e não as qualifica pela cor da pele, estatura, local de nascimento, cultura, capacidade financeira e intelectual, beleza, etc. Deus se interessa por vidas e por mais nada.
Nada é mais importante para Deus do que a vida. Pela vida, Deus desceu dos céus em Jesus, Ele tornou-se um homem, morreu na cruz para salvar do pecado os pecadores, e agora chama todos ao arrependimento e à reconciliação com Ele.
Sendo assim, não despreze a ninguém e nem faça acepção de pessoas. Aprenda a valorizar a vida das pessoas porque Deus dá valor a cada uma delas. Busque amá-las e servi-las.
Por outro lado, entenda também que você tem grande valor diante de Deus. Sua vida pertence a Ele. Você não pode gastar sua vida da forma que acha e pensa. Dedique antes sua vida a Ele para que em você seja feito a perfeita vontade
dEle. Seja grato a Ele pelo que você tem e se tornou.
Se Deus considera que a vida é o mais importante, aprenda então a valorizá-la também. Seja grato pela sua vida e a use com sabedoria e discernimento. Defenda também o bem físico, social, emocional, moral e espiritual de todas as pessoas.
———————
Para ouvir esse conteúdo, acesse o link abaixo: