FELICIDADE EM DEUS

Queremos ser felizes. Sem alegria a vida é muito cansativa e opressiva. O primeiro sermão de Jesus (Mateus 5) foi sobre a felicidade e ele explicou e aplicou verdades da felicidade em Deus.

Em Filipenses 3.1, Paulo ordena: “Alegrai-vos no Senhor…” Na carta de Filipenses a palavra “alegria” é usada cerca de 16 vezes. É importante lembrar que Paulo quando escreveu a carta ele não estava de férias nas ilhas gregas, mas preso em Roma. Seus dias eram difíceis e sombrios.

O problema é que basicamente atrelamos nossa felicidade à circunstâncias e pessoas. Quando circunstâncias não estão bem, nossa alegria vai embora. Quando pessoas nos decepcionam, a felicidade se esvai. Por que? Porque o alicerce da felicidade está errado; não está em Deus.

O que significa felicidade em Deus? Significa agarrar com firmeza na crença simples de que Deus está no controle de pessoas e circunstâncias; significa que nada está à deriva, e que por onde você for, com quem se encontrar, o que fizer, Deus estará controlando e cuidando de tudo para seu bem. A visão de Deus deve determinar a sua felicidade.

O amor, a sabedoria, a direção e o cuidado de Deus nunca acabam. Por isso você pode seguir sua vida feliz, seguro e sem temer mal algum. Há sempre razão, significado, propósito e felicidade em Deus. Por causa de Deus, você então pode manter sua felicidade ainda que tudo não esteja supostamente bem ou ajustado como você gostaria.

Felicidade é o resultado de viver na ótica de Deus. Felicidade em Deus significa manter a vida em fina sintonia com Ele e Seus propósitos. Blaise Pascal afirmou: “A felicidade não está dentro de nós; ela está em Deus.”

A equação é muito simples: Felicidade em Deus é tudo o que você precisa para ser verdadeiramente feliz.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16670832

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s