Em Lucas 6.27,28 Jesus afirma: “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês.”
O que Jesus ensina nesse texto é que o mal do outro não pode dirigir sua vida. Você precisa ter um plano de ação eficiente para quando for atingido pelo mal. Segundo Jesus, a forma correta de reagir ao mal é praticando o bem ao malfeitor.
O problema sempre é que reagimos mal ao mal. Por vezes ficamos inertes ou reativos quando alguém se levanta como nosso inimigo. Por isso, é necessário obedecer ao ensino de Jesus de vencer o mal com o bem.
Mas você poderia dizer: “eu não consigo fazer isso!” Essa já é uma boa confissão porque você começou a entender que é incapaz de vencer o mal sozinho.
Somente em Jesus você recebe poder para vencer o mal. Se Jesus é o seu Senhor e Salvador; se Ele estiver habitando em você e no comando total de sua vida, o mal não terá força e você então poderá reagir ao mal com o bem.
Charles Bridges escreveu: “Somos discípulos de Jesus; Aquele que morreu por seus inimigos. Você é cristão? Então você é seguidor de alguém que morreu por seus inimigos. Você não é um cristão? Então você está sendo procurado por alguém que morreu por seus inimigos, Jesus Cristo.”
Decida hoje viver a revolucionária verdade de Romanos 12.21, que diz: “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.”
———————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: