LIVRE-SE DO RESSENTIMENTO

“Ressentimento” vem da palavra “ressentir”; sentir novamente; sentir-se mal em relação a alguém repetidamente; ter queixa contra alguém. O ressentimento é a capacidade de pegar um fato ocorrido no passado e revivê-lo. William Shakespeare afirmou: “Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.”

Pessoas ressentidas alimentam ira, raiva, mágoa, ódio e inveja contra o outro. Elas deliberadamente por vezes não falam, ignoram e evitam os que a ofenderam. Elas são capazes de difamar e fazer fofocas dos ressentidos.

Talvez você diga: “mas eu não tenho poder para agir assim; para perdoar. Sei que preciso mudar minha atitude, mas não consigo mudar!” Essa é a razão porque você necessita desesperadamente ir a Jesus e pedir para que Ele mude seu coração e sua vida. Ninguém foi tão abusado quanto Ele. Jesus sabe muito bem o que é sofrer e o que é amar sem ressentir. É por Ele que você terá poder para abandonar o ressentimento e perdoar.

Lembre-se:

“Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.’ – Efésios 4.31,32

“Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.” – Colossenses 3.13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s