Paulo afirmou em 1 Coríntios 14.1: “Sigam o amor…” Ele também declarou em 1 Coríntios 16.14: “Façam todas as coisas com amor.”
Infelizmente muitas pessoas não entendem nada sobre o amor. Isso impede com que elas amem de forma prática, objetiva e eficaz.
Há alguns conceitos que ajudam a entender e a praticar o amor.
O primeiro conceito é que o AMOR É UMA AÇÃO. Amor não significa o que você sente ou diz; amor é algo que você deve fazer. Falar que ama e não demonstrar que ama, não é amor. Amar é agir, demonstrar, fazer. Quem ama perdoa, cuida, dá tempo e faz algo. Isso é amor.
O segundo conceito é que o AMOR É UMA ESCOLHA. Você escolhe amar. Pais que amam os filhos são capazes de levantar pela noite e ajudá-los quando precisam ou estão doentes. Eles escolhem agir assim. Seus sentimentos não os guiam.
Assim, não é que o amor acaba, o que acaba é a vontade de não querer amar mais. Tudo é uma questão de escolha.
O terceiro conceito é que O AMOR SEMPRE DÁ O QUE A PESSOA PRECISA E NUNCA O QUE ELA MERECE. Amor não tem nada a ver com mérito do outro. Amor significa focar no bem do outro e não em si. Quem verdadeiramente ama, busca o bem do outro, nunca baseado naquilo que a pessoa fez de bom ou de ruim.
Mas você diria: “Eu não consigo amar assim…” Isso pode ser uma grande verdade em sua vida. Assim sendo, essa é a razão pela qual você precisa urgentemente de Jesus. Somente Ele pode lhe capacitar e dar poder para você amar. Ele não só tem amor, mas Ele é amor. Receba dEle amor para que você possa amar de forma prática.
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: