AS PERDAS DA VIDA 

As perdas da vida são reais e todos passaremos por elas. Na verdade, é triste perder algo ou alguém e se faz necessário saber lidar com elas.

Jó na Bíblia é um exemplo máximo de uma pessoa que viveu perdas profundas. Em um só dia ele perdeu tudo. Ele perdeu seus dez filhos, seus bens, suas oportunidades, sua saúde, seus amigos e por fim o apoio de sua esposa.

Em seus momentos de perdas, Jó conseguiu reagir de forma diferente. Ao invés de reclamar, praguejar, julgar e se amargurar, ele olhou suas perdas com os olhos de Deus. E em Jó 1.21 lemos suas palavras: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!”

Jó decidiu adorar a Deus no meio de suas perdas. Por queele fez isso? Porque ele sabia que não era nem merecedor e muito menos possuidor de nada. Ele via em Deus a fonte de tudo e sabia que não tinha controle e nem domínio sobre o que aparentemente poderia se chamar de “seu. 

É certo que nem sempre você poderá evitar a perda pessoal, mas como Jó, você pode também responder de modo diferente, expressando sua dependência e confiança no Senhor. 

Você não precisa negar sua dor. Na verdade você precisa orar a Deus expondo a Ele tudo o que dói, enquanto suplica que diante de suas perdas Ele continue a lhe dar paz, força, serenidade e sabedoria.

Se sua fé em Deus não se perder diante de suas perdas, esteja certo de que Ele lhe honrará. A simples oração diz tudo: “Oh Deus, que diante das minhas perdas, eu nunca Te perca”.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19911056