A doença está bem perto de nós. É preciso saber como enfrentá-la porque ela se torna um perigo para a nossa fé no Senhor.
A falta de entendimento da Palavra de Deus em relação às doenças podem nos levar a crer que uma tal doença seja parte do julgamento de Deus, ou demonstra fraqueza em nossa fé, ou ainda, que Deus seja impotente e insensível diante da dor de seu povo.
Em Romanos 8.18,28, aprendemos: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós… Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Quando a doença chegar é preciso lembrar que ela é uma consequência física da entrada do pecado no mundo. Desde que o pecado entrou no mundo todos, independentemente da idade, ficaremos doentes e morreremos; isso inclui também o povo de Deus. Essa é uma dura realidade que todos precisamos entender.
Quando a doença chegar é preciso lembrar que já há um tempo determinado por Deus quando Ele mesmo exterminará com tudo que o pecado tocou. Um dia Deus tirará toda a dor, todo choro e a morte não mais existirá. Essa é uma grande esperança.
Quando a doença chegar é preciso lembrar que Deus está soberanamente no controle. Ele sabiamente tem propósitos e objetivos maiores, os quais nem sempre são revelados no momento. Confiar em Sua soberania é o que Ele espera de cada um de nós.
Quando a doença chegar todos devemos orar pela cura. Mas todos precisamos também orar por graça, força, ânimo, alegria, paz e sabedoria do Senhor. Ore sempre diante da doença.
Assim, reaja corretamente quando a doença chegar.
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: