LIVRE-SE DA ANSIEDADE

A ansiedade é um sentimento interior que normalmente deixa as pessoas tensas, amedrontadas e totalmente dominadas por uma preocupação irracional. 

O Senhor Jesus afirmou o seguinte em Mateus 6.27: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?”  

O “côvado” era uma medida judaica antiga que equivaliaaproximadamente 66 centímetros. No texto, o Senhor Jesus afirma que a ansiedade é algo irracional porque não acrescenta nada à vida de ninguém. A ansiedade não pode livrar ninguém de nada.

Ser cauteloso e prudente não significa ser ansioso, mas a cautela e prudência excessiva é um sinal de ansiedade. Por exemplo, lavar e higienizar as mãos antes de comer é algo prudente e cauteloso. Mas a ansiedade leva uma pessoa a viver higienizando as mãos constantemente num medo de pegar uma doença. 

A ansiedade leva a pessoa a um extremo controle e faz com que ela não confie em Deus, mas somente em si. A verdade é que se você ficar doente por um vírus ou bactéria e vier a morrer  se você pertence a Jesus você estará com Ele, e em Sua soberania, Ele não só permitirá a doença e a morte, como cuidará de forma maravilhosa de sua família. 

A ansiedade traz a falsa e tola sensação de que a pessoa está no controle. A ansiedade, na prática, tira das mãos de Deus o controle e faz com que o ansioso brinque de ser Deus. 

Ore para que Deus te liberte da incredulidade e do autoengano que fazem com que você creia que tem controle das coisas. Ore para que você confie somentenEle e que seja livre do medo, para que possa amá-Lo e amar as pessoas ao seu redor. 

Livre-se da ansiedade!

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19964431