Jesus ordenou em Lucas 6.27-31: “…Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica. Dê a todo o que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.”
O Senhor Jesus ensina nesse texto que a agenda de Deus é uma agenda de amor. João 3.16 afirma: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Deus é amor, e Ele também tem ações que demonstram esse amor. Por exemplo: Ele deu Jesus ao mundo para pagar o preço pelo pecado. Ele assim O fez por aqueles que são declaradamente Seus inimigos. Assim, a agenda de amor de Deus é muito poderosa, ativa e extremamente sacrificial.
Assim, se você diz pertencer a Deus, você deve também agir para com os outros no poder do amor dEle. Somente o amor dEle capacita-lhe a amar o inimigo, fazer-lhe o bem, orar por ele, abençoá-lo, agir generosamente para com ele e desejar para ele o que você deseja para você.
Você não tem em si nenhum poder para amar os que lhe fazem ou lhe fizeram mal; os seus inimigos. Somente rendido ao amor de Deus é que você terá capacidade e poder vindo dEle para amar qualquer pessoa.
Por isso, renda-se hoje ao amor de Deus e receba dEle poder para amar.
Por Roberto Naves Amorim
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: