OS SEGREDOS DE DEUS

OS SEGREDOS DE DEUS

Deuteronômio 29.29 declara: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as coisas que são reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre”.

Conforme esse texto, Deus não disse tudo a nós, pois Ele tem alguns segredos. Esses segredos são coisas nunca reveladas ou coisas que Ele não revelará a qualquer pessoa.

Há diversas coisas de Seus segredos que Deus revelou e desejou que soubéssemos. Tudo o que Ele já revelou está em Sua Palavra, a Bíblia.

Os que temem ao Senhor, os justos, os Seus servos, o Seu povo, aqueles que O buscam e conhecem a Sua verdade, terão acessos não só aos Seus segredos, mas terão intimidade com Ele. O Salmos 25.14 afirma: “A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Provérbios 3.32 declara: “Porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade”.

Quanto aos segredos de Deus, o Senhor Jesus mesmo declarou em Mateus 11.25: “…Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos.”

Algumas pessoas deste mundo sabem algumas coisas sobre Deus, e algumas delas estão ou desconexas ou erradas. Mas ainda que saibam algumas coisas de Deus, eles não sabem os Seus profundos segredos e muito menos podem desfrutar de intimidade com Ele, pois isso é um privilégio de todo aquele que tornou-se filho de Deus por meio de Jesus.

Assim, se você está em Cristo, você tem acesso aos segredos revelados de Deus. Você pode compreender esses segredos, não devido à sua inteligência ou capacidade, mas por iluminação do Espírito Santo.

Conhecer os segredos revelados de Deus é um grande privilégio.

———————————————

https://www.spreaker.com/episode/43500106

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s