Você tem tantos recursos hoje para o seu crescimento espiritual, mas nada é mais poderoso do que se alimentar diretamente da Palavra de Deus.
Ler a Bíblia com regularidade é um engajamento numa forte batalha espiritual. Satanás não quer que vocês a leia porque ele sabe que Deus quer lhe abençoar por meio de sua leitura, e para isso ele tentar lhe desanimar ou lhe entreter ora com coisas importantes, ora com coisas fúteis.
Peça então a Deus hoje um desejo renovado para a leitura de Sua Palavra.
Lembre-se:
“…escreverá para si um traslado desta lei num livro… E o terá consigo e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer o Senhor, seu Deus, a fim de guardar todas as palavras desta lei e estes estatutos, para os cumprir.”
Deuteronômio 17:18-19
“Buscai no livro do Senhor e lede…”
Isaías 34:16
“Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos.”
Jeremias 15:16
passar tempo com ele(a e orar; entregue-os(as) ao Senhor. O problema final deles é realmente com o Senhor.
Orar é falar abertamente com Deus pelos méritos do Senhor Jesus, Seu Filho amado. Orar é uma fala íntima, amorosa, respeitosa e por vezes com muitas, poucas ou sem palavras.
Descontentamento e fé não combinam. Estar contente com o que é e com o que se tem é uma verdade a ser aprendida e vivida por todos aqueles que professam fé em Jesus Cristo. Em Hebreus 13.5 lemos: “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.”
Aprenda a aceitar às interrupções da vida, crendo que o próprio Deus as permite com o fim de que você seja usado a bem de alguém que esteja em alguma necessidade.
Culpa não é apenas um sentimento negativo, mas é algo extremamente doloroso na consciência quando se comete algo errado contra Deus e as pessoas. A “culpa” nunca deve ser minimizada, subestimada ou desprezada.
Jesus afirmou em Mateus 7.3-5: “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.”